terça-feira, 26 de junho de 2018

Before

Estávamos em 2009, íamos ambos para o 9º ano, eu continuava na mesma turma de sempre e ela era nova nessa turma, assim que a vi não dei grande importância, simplesmente não me chamava a atenção. Por ordem da directora de turma os nossos lugares eram próximos, eu na mesa a frente da dela, seria assim o ano inteiro se o destino não quisesse que os nossos caminhos se cruzassem. Foi então que, como eu era alto ela não conseguia ver para o quadro, então para resolver a questão a directora de turma indicou para que ela viesse para a minha mesa, ou seja, ia ficar ao lado dela o ano inteiro.

Nenhum de nós achou muita piada, mas lá teve de ser. Ambos não tínhamos qualquer interesse em falar um para o outro, nisso parecia que estávamos de acordo. O tempo foi passando fomos falando um pouquinho nada de especial até mais sobre a escola do que para nos conhecermos melhor, mas no entanto eu gostava de me meter com ela não sei o porque mas a verdade é que estava sempre a irrita-la, tirava-lhe o material para eu o usar ou simplesmente só mesmo para a irritar, ela ficava fula com isso e com razão claro.

Com o passar do tempo ela cada vez mais me tentava ajudar nas tarefas escolares e eu cada vez a irritava mais. Em troca dessa ajuda que nem sempre prestava muita atenção eu ajudava-a em ingles, se bem que ela nessa aula conseguiu mudar de mesa e ir para o lado da Marisa na outra ponta da sala, a verdade é que as notas dela a ingles nao foram as mesmas, dito pela professora que desde que saiu do meu lado não estava tão concentrada. E foi nestas condições que o 9º ano acabou, mas apesar desta relação de "ódio" algo havia crescido dentro dela, um sentimento que eu fiz crescer por a irritar tanto, afinal ela gostava que a irritassem, e, no final do ano cada um seguiu a sua vida ela foi para o 10º ano e eu reprovei, ficamos com o contacto um do outro e com as redes sociais, que neste caso era apenas o e-mail e falávamos através do MSN.

No ano seguinte íamos trocando mensagens atrás de mensagens conversas de todo o tipo e também as típicas chatices, que de certa forma foram acontecendo o que só levava a que depois falássemos mais do que nunca, tivemos esses impasses várias vezes. Ela entretanto arranjou um namorado e deixámos de falar com tanta frequência, um rapaz que andava com ela na piscina. A relação não durou muito tempo, e ainda bem voltamos a falar um com o outro. Sempre que ela tinha aula de natação ela dava uma volta por perto da piscina, que por acaso era onde eu morava, então ela passava só para me ver, e eu espreitava também. Na escola éramos como desconhecidos, no entanto ela ia ver os meus treinos de futebol apenas porque o irmão dela jogava no mesmo clube (dizia ela que era essa a razão), eu adorava vê-la na bancada a olhar para mim, era uma sensação incrível, e brincávamos muitas vezes sobre isso, ela chamava-me fraco.Já nas férias, nesse ano fui a Barcelona, lembro-me no dia que ia partir de falar com ela sobre a minha viagem, não íamos poder falar durante essa semana o que ia custar aos dois, mas isso passou e quando voltei falamos novamente até ao novo inicio do ano lectivo. Pouco tempo depois arranjou outra namorado, esse já la da escola e tinha sido em tempo um grande amigo meu, foi aí que algo comigo não estava bem, eu sentia ciúmes e não queria que ela estivesse com ele, ela merecia melhor, intervalo atrás de intervalo eu via-os e não gostava claro, algo também tinha crescido em mim, mas ainda não estava ciente disso. Finalmente um tempo depois eles acabaram, fiquei feliz voltamos a falar bastante e cada vez mais interessante, ela realmente era especial. Já em 2011 na minha nova turma, todos os meus amigos sabiam que falávamos e queriam que eu avançasse, mas por alguma razão eu não o queria, estúpido eu sei, mas talvez fosse por ser envergonhado. Um dos episódios mais caricatos da nossa vida foi quando dois amigos meus me queriam obrigar a ir à beira dela para falarmos e eu agarrei-me com toda a força a um poste que lá tinha só para não ir. Mas algum tempo depois ganhei coragem e a pedido dela fomos dar uma volta no intervalo, o que não valeu de nada porque segundo ela caminhava demasiado rápido o que levou para essa volta não desse grande resultado. Mas contudo continuávamos a falar ela até me deu um DVD para lhe passar um jogo que segundo ela era para o irmão, onde fiz o que ela pediu e deixei-lhe uma mensagem na capa a dizer para ela ir ao Hotmail. tinha-lhe deixado uma mensagem lá. E foi assim com mais recuos e avanços que acabou mais um ano escolar e nada entre nós tinha acontecido. Mas estes anos tinham sido sem nós sabermos o inicio de algo lindo. E foi assim que nos conhecemos entre muitas outras peripécias. Deixo-vo aqui alguns comentários dela no meu perfil do Hi5.



She always be my Mermaid.

Sem comentários:

Enviar um comentário